25/08/2007

Noite de insonia

Busco o embalo do sono, mas ele não chega.
O pensamento se enlaça em seus afagos, abraços e beijos.
Voa sentindo seu perfume entorpecedor.
Afogando-se em seus olhos,
Na troca de olhares profundos,
Em beijos doces pensados,
Um aterrando-se no abismo do outro.

Excitação alucinante, luxurias de pensamento
Jogo em que o sono se perde por completo
E o tempo passa, trotador.
Suspiros evidenciam que nada fica
se não a expectativa
E é só o alvorecer do próximo dia,
A mais um furtivo encontro
à memória do último.

O hoje se faz e persiste,
A mente já consolida o unívoco que se pensa.
Mas a insonia trancafiou o sono
em um comodo sem portas,
onde mora a fantasia.
E a imaginação se precipita,
para um novo dia.

23/08/2007

Reguee com paralelismo entre mente e espírito

Vibrações Rasta! É esse o nome do grupo de reguee que vive em um tempo paralelo ao que emerge e suga a todo vapor. As melodias são trancedentais para esse grupo e o socesso e o amor são as leis maiores desse grupo. Falam de toda efêmeridade que passa e falam que seu desleixo é fruto de seu desapego material. Futilidades são lembranças que não caem no esquecimento para eles. O mundo parece girar e eles falam como se a consciência de todos estivesse aprisionada. É uma crítica a este tempo, em que alguns (pelo visto o grupo Vibrações Rasta e seus seguidores...rsss)partem para um agir consciente, mas aos outros suas ações são estranhas. O universo com eles está em sintonia. Desface de suas armas porque sabe que delas não necessita perante o todo.

Confira o som deste e outros grupos de reguee do sul

22/08/2007

A.P Invented: Amebas no espaço

A.P Invented: Amebas no espaço
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Ameba

Amebas no espaço

O que são amebas? - pensei. Bem, o dicionário biológico me diz que são protozoários do filo Sarcomastigophora e do sub-filo sarcodina. Mas o que isso diz das amebas, não é uma definição, é uma generalização, uma categoria a qual elas pertencem. Parto então para uma definição mas rasteira, um entendimento "tosco" e engraçado da biologia, talvez por um golpe de sorte, são protozoários desprovidos de flagelos ("rabo", "calda" etc).
A ameba se assemelha a uma gelatina e sua forma é irregular e diversa, ou seja, apresenta variações entre as espécies. As amebas não são todas iguais, existem amebas de água doce, de solos húmidos, etc. Ah!!! Então a ameba é meio gelatina que se movimenta, não tem rabo e vive em ambientes diversos, hahaha.
O que será que a ameba come? - me pergunto.
A si mesma que não é, acho que ela não gosta de gelatina, rss. Elas fagocitam o alimento pra dentro delas, ou seja, elas envolvem sua membrana, no alimento até que ele entre nelas. São os chamados pseudopodos, é como se elas comesse pelos pés, ecá!!! Se nossa digestão fosse como a das amebas, comeríamos direto pela barriga e não perderiamos tempo mastigando, hahaha.
Amebas fazem sexo como enzimas? Uma enzima da outra?-levanto a sobrancelha e digo, touché, nesta questão.
Creio que Deus negou as amebas também o direito de fazer sexo. Além de serem gelatinosas, feias e comerem pelos pés, são assexuadas, rsss. Nenhuma espécie de ameba faz sexo, elas se reproduzem dividindo-se a si mesmas, por mitose; é o mesmo que Adão fez, só que em vez de só tirar uma costela, a divisão é metzo a metzo (meio a meio); corta-se o bolo na metade e é metade pra lá metade pra cá e aí de você se quiser tirar um pedaço do meu bolo, por isso mesmo que cada um fica com o seu prato; as amebas se dividem ao meio, separadas por uma membrana, o que impede que a coisa toda se misture.
E porque será que eu fiquei me perguntando sobre amebas, você deve estar pensando. Bom, elas são organismos tão simples que não me surpreenderia se encontrassem amebas no espaço. Dominem o espaço amebas!!! Cuidado homens, talvez elas dominem o espaço mais rápido que nós e aí corremos o risco de sermos parasitados por amebas! Tururururu. Tururururu. (Música do Arquivo X)

Atenção: A autora não se responsabiliza por efeitos colaterais gerados pela leitura desse texto. Se a ameba do seu cérebro começar a se mexer ou resolver ir pro espaço, não me responsabilize, ninguém te mandou ler esse texto. Bom, pelo menos eu não mandei, rsss. Pro espaço você também! hehehehe